João Moutinho fala da «referência» que é Nani

Estados Unidos 10-06-2019 21:30
Por Redação

Desconhecido para a grande parte dos adeptos portugueses, João Moutinho deixou o Sporting em 2017 para rumar aos Estados Unidos da América e estrear-se como futebolista profissional.

 

Depois de uma passagem pelos Los Angeles FC, o lateral-direito de 21 anos encontra-se agora no Orlando City, equipa onde também está outro produto de Alcochete.

 

«É genial perceber que estou num clube que tem capacidade para trazer um jogador como Nani. Nota-se que é claramente o melhor da equipa e está a mostrá-lo com golos e assistências, que fazem dele um elemento muito decisivo. Além disso, para mim enquanto português é uma referência para continuar a melhorar», explicou numa entrevista à versão norte-americana da Marca.

 

A viver há três temporadas nos Estados Unidos, o jovem admite algumas dificuldades relativamente à forma como o campeonato se desenrola e ao sistema de transferências, bastante diferente da Europa.

 

«É algo que nós europeus não estamos habituados, sobretudo em termos de transferências. Eu vivi grande parte da minha formação futebolística na Europa, com um mercado diferente, baseado em transferências. Agora é trocas.. Com o tempo lá nos habituamos», concluiu.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias