Europeias: Assembleias de voto abriram às 8 horas no continente e na Madeira

Política 26-05-2019 09:38
Por Redação

As assembleias de voto para eleger os deputados ao Parlamento Europeu abriram este domingo às 8 horas em Portugal continental e na Madeira, e funcionam até às 19 horas.

 

Em Portugal, estão recenseados cerca de 10,7 milhões de eleitores para a votação de hoje, mais um milhão do que na anterior eleição para o Parlamento Europeu, em maio de 2014.

 

Assunção Cristas, do CDS, foi a primeira líder de partidos a votar, pelas 8.10 horas. Depois o deputado André Silva, do PAN, e Marias Matias, cabeça de lista do Bloco de Esquerda, pelas 9.30 horas. Catarina Martins, coordenadora do Bloco, votou pelas 10 horas.

 

Paulo Sande, candidato pelo partido Aliança, votou pelas 10, bem como João Ferreira, pela CDU.

 

O primeiro-ministro António Costa votou em Lisboa pelas 10.20 horas e o candidato socialista Pedro Marques exerceu o direito de voto às 10.30 horas. Paulo Rangel, candidato do PSD, votou 5 minutos depois. 

 

Pelas 10.45 votou Nuno Melo em Famalicão e às 11 horas Jerónimo de Sousa, líder do PCP.

 

(em atualização)

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias