May «oferece» segundo referendo para aprovar novo acordo do Brexit

Reino Unido 21-05-2019 18:13
Por Redação

Theresa May disse esta terça-feira que o Parlamento poderá votar sobre a realização de um novo referendo sobre o Brexit se for aprovada a sua proposta para a saída do Reino Unido da União Europeia.

 

A primeira-ministra referiu que a nova proposta é a «última chance» para evitar uma «saída dura» da UE. A proposta inclui uma união aduaneira «temporária» com a UE, até as próximas eleições gerais no Reino Unido, bem como garantias para manter os direitos do trabalho e os padrões ambientais. «Este governo vai criar uma obrigação legal para o governo encontrar alternativas ao backstop, até dezembro de 2020, de forma a que nunca seja usado. Se o backstop entrar em vigor a Grã-Bretanha continuará alinhada com a Irlanda do Norte», disse ainda.

 

«Ouvi as preocupações daqueles que querem um segundo referendo. Não acredito que devemos ir por esse caminho. Devemos cumprir o que as pessoas disseram no primeiro referendo e não fazê-las votar num segundo referendo. Mas o governo aceitou introduzir um requerimento sobre um segundo referendo», declarou.

 

 

 

 

Ler Mais

Últimas Notícias