Mais de 200 detidos nos protestos dos ‘Coletes Amarelos’ em Paris

França 20-04-2019 22:35
Por Redação

O movimento ‘Coletes Amarelos’ voltou às ruas de Paris este sábado, naquele que batizaram  ‘Act XXIII´’ – chama-se assim porque foi o 23.º sábado consecutivo em que os manifestantes saíram à rua.

 

A manhã foi calma, mas, ao início da tarde, registaram-se os primeiros confrontos entre manifestantes e polícia, com caixotes do lixo e veículos incendiados.

 

Segundo o jornal Le Parisien, que cita a polícia parisiense, ocorreram 227 detenções, foram realizados mais de 17 mil controlos preventivos de segurança e algumas estações de metro foram fechadas.

 

Dos detidos, 178 continuam sob custódia da polícia.

 

Os manifestantes foram proibidos de se aproximar da catedral Notre-Dame, parcialmente destruída por um incêndio no início da semana passsada, numa altura que em o movimento manifesta descontentamento pela rapidez com que surgiram donativos, sobretudo oriundos de fortunas privadas, para reconstruir a catedral.  

 

Uma das reivindicações dos ‘Coletes Amarelos’ é decisão do governo de adiar o anúncio de reformas previsto para segunda-feira, devido ao incêndio que destruiu parcialmente Notre-Dame.

Ler Mais

Últimas Notícias