Cancelada banda desenhada que tinha Jesus Cristo como super-herói

Sociedade 20-04-2019 18:04
Por Redação

A DC Comics cancelou a série de banda desenhada 'Second Coming', que tinha como protagonista Jesus Cristo, antes mesmo de publicar o primeiro número, que deveria estar à venda a 6 de março.

 

Escrita por Mark Russell e ilustrada por Richard Pace, a série seria publicada pela Vertigo, selo da conceituada editora norte-americana de BD, e teria como ponto de partida uma segunda vida de Cristo, que regressa à Terra e fica horrorizado com o modo como os seus ensinamentos foram destorcidos.

 

A equipa criativa já estava a trabalhar na história há alguns meses mas só em dezembro passado começaram a sair algumas notícias sobre o assunto e no início do ano a Fox News fez uma reportagem sobre 'Second Coming' que teve enorme impacto.

 

Imediatamente, o grupo religioso de extrema-direita Hazte Oír protestou contra a publicação de conteúdo «inapropriado e blasfemo» e lançou uma petição, que recolheu cerca de 230 mil assinaturas, exigindo o seu cancelamento. O que acabou por acontecer.

 

Em entrevista à Syfy, Mark Russell explica que a DC Comics começou por adiar a data de publicação e depois pediu-lhe pequenas alterações à história.  «Percebi que mais alterações iriam ser pedidas num futuro próximo», disse.

 

Embora não tenha a certeza que estas alterações estejam relacionadas com a petição, a verdade é que Mark Russell achou estranho que elas surgissem meses depois de a série estar a ser trabalhada e de as suas propostas terem sido elogiadas em várias reuniões.

 

«Então, decidi que preferia manter a história intacta e permanecer fiel à versão original», finalizou.

 

Russell e Richard Pace pediram à DC Comics para ficarem com os direitos da obra e estão agora à procura de outra editora, mais pequena, mas que respeite as suas ideias.

 

Os autores esperam poder anunciar mais novidades em breve.

Ler Mais

Últimas Notícias