Zappa ressuscitado

Música 18-02-2019 17:53
Por Paulo Montes

Chama-se ‘The bizarre world of Frank Zappa’ e mais não é do que uma revisitação à obra do grande músico norte-americano precocemente desaparecido.

 

O espetáculo, a ir à cena a partir de maio, já tem cinco datas para o Reino Unido – Edimburgo (9), Gateshead (11), Manchester (12), Birmingham (13) e Londres (14) – todas em salas carismáticas e prestes a esgotar.

 

Em palco estarão os legendários músicos que acompanharam Zappa nas gravações de 60 álbuns e as múltiplas presenças em eventos público, como Ray White, Mike Keneally, Scott Thunes, Robert Martin, Ed Man, Joe TRavers, Steve Vai, Ian Underwood, Lady Bianca, Napolean Murphy ou Arthur Barrow.

 

A par do som característico da guitarra de Zappa, o show inclui um holograma a reviver as grandes sessões dos anos 70 e 80 em que o músico conseguia cativar plateias por este mundo fora.

 

Autorizado pela família Zappa, ‘The bizarre world of Frank Zappa’ desenvolve toda a criatividade do polémico compositor numa versão musical atual. Mente, olhos e ouvidos receberão então tudo o que Zappa fez por difundir, com a evocação de palavras, ideias e conceitos que o músico defendeu ao longo da sua brilhante carreira, interrompida aos 53 anos (1993).

 

Como diz o seu filho Ahmet Zappa, «’The bizarre world of Frank Zappa’ é um projeto hercúleo, com a fascinante experiência de ver o meu pai hoje nos hologramas e escutar as suas palavras».

 

O projeção holográfica está a cargo da Eyellusion. A família Zappa acredita que o espetáculo acabará por ter mais de uma centena de exibições mas, de facto, não há qualquer sugestão de uma data para Portugal.

Ler Mais

Últimas Notícias