Beckenbauer: O Kaiser que foi suspenso por se recusar a casar

Alemanha 12-09-2018 13:30
Por Redação

Franz Beckenbauer, considerado um dos nomes maiores do futebol germânico, celebra 73 anos. Em 19 anos de carreira conseguiu vencer cinco campeonatos, três Ligas dos Campeões, um Mundial e um Europeu.

 

No entanto, o futuro poderia ter sido bem diferente. Com apena 18 anos Beckenbauer esteve perto de abandonar os relvados por se recusar a... casar.

 

A situação aconteceu em 1963 e deu origem a uma grande controvérsia. A federação alemã suspendeu o Kaiser após uma queixa da então namorada, grávida, com quem Beckenbauer se recusava a casar.

 

O imbróglio durou vários meses e foi preciso a intervenção de Dettmar Cramer, que estava a treinar no Japão e foi chamado para integrar os quadros da federação, para resolver o problema e permitir o regresso de Beckenbauer aos relvados.

 

Apenas uns meses depois, o jovem alemão estava estrear-se pela equipa principal do Bayern Munique, num embate frente ao Stuttgarter Kickers, a contar para a Liga Regional do Sul. Era o início de uma carreira que o levou a tornar-se no único defesa a conquistar por duas vezes a Bola de Ouro.

 

 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias