Monteiro 10.º na corrida 2 em Vila Real

Motores 07-07-2019 16:38
Por José Caetano

Tiago Monteiro acabou na 10.ª posição a corrida 2 do programa de Vila Real da Taça do Mundo de Turismos (WTCR), regressando aos pontos no campeonato (somou seis). O português do Honda Civic Type R #18 da KCMG não pontuava desde o fim de semana de arranque da época, a 6 e 7 de abril, em Marraquexe, Marrocos. Ontem, na corrida 1, o piloto do Porto classificou-se em 23.º, após incidente com Gabriele Tarquini (Hyundai i30 N), quando ocupava o 9.º lugar.

 

Monteiro realizou corrida defensiva no Circuito Internacional de Vila Real para proteger-se de quaisquer incidentes que pudessem penalizá-lo na corrida mais importante do fim de semana (13 voltas à pista com 4,875 km), com arranque marcado para as 17h00, que iniciará da 2.ª posição da grelha de partida, depois do 2.º tempo na qualificação realizada esta manhã. Também por isso, perdeu um lugar para o argentino Nestor Girolami (Honda Civic Type R) quando cumpriu a Joker Lap, que obriga os pilotos a percorrem percurso alternativo com mais 86 metros durante uma das voltas da prova.

 

Na corrida 2, vitória de Mikel Azkona, a primeira do piloto espanhol de 23 anos no WTCR. O campeão do TCR Europa de 2018, em Cupra TCR, ‘agarrou’ a liderança após erro do chinês Ma Qinghua (Alfa Romeo Giulietta TCR) na Joker Lap. Na 3.ª posição, terminou o argentino Esteban Guerrieri (Honda Civic Type R), que mantém a liderança do WTCR. O 2.º no campeonato de pilotos, o húngaro Norbert Micheliz (Hyundai i30 N), vencedor da corrida 1 de Vila Real, abandonou na 5.ª volta e não pontou.

 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos