As ‘contas’ do Mundial

WRC 02-06-2019 14:06
Por José Caetano

Finalizado o Rali de Portugal, importa olhar para as contas do Mundial. Com a vitória, a 1.ª no nosso País, a 3.ª em 2009 (também ganhou na Suécia e no Chile), mais os três pontos que somou na Power Stage, o estónio da Toyota aproximou-se da liderança do campeonato, reduzindo a desvantagem para Sébastien Ogier de 10 pontos para apenas dois.

 

O francês da Citroën, hexacampeão do Mundo, terminando em 3.º e ganhando os cinco pontos bónus com o 1.º lugar em Fafe 2, manteve-se no topo da classificação, com 142 pontos, mais 10 do que Thierry Neuville, 2.º na 7.ª etapa do campeonato do Mundo e na PEC 20.

 

Nos construtores, a Hyundai mantém a 1.ª posição, com 202 pontos, mais 20 do que a Toyota, campeã em 2017. A Citroën é 3.ª, com 158 pontos e a M-Sport Ford 4.ª, com 122.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias