Rali de Portugal, PEC 6: vitória de Neuville em Arganil 2

WRC 31-05-2019 16:43
Por José Caetano

Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC) ganhou a PEC do Rali de Portugal, conseguindo a 1.ª vitória em especiais na 7.ª etapa do Mundial de 2019. Terceiro no campeonato, o belga cumpriu os 14,62 km de Arganil 2 em 8.58,5 m, derrotando Ott Tänak (Toyota Yaris WRC) por 1,3 s. Ainda assim, o estónio, 2.º no campeonato, aumentou a vantagem sobre o 2.º classificado, o companheiro de equipa Jari-Matti Latvala, de 8,8 para 15,2 s.

 

Na especial, problemas para Teemu Suninen (Ford Fiesta WRC), que perdeu o lugar no ‘top-3’ que tinha garantido na PEC5. Problemas nos travões do carro da M-Sport deixaram-no na 6.ª posição da classificação geral, a 1.10,5 m de Tänak. «É impossível conduzir-se assim! Não sei o que aconteceu, talvez tenha atingido uma pedra, mas não senti nada de anormal até ao aparecimento do problema», lamentou o finlandês.

 

Agora, o rali desloca-se do centro para o norte do país, para a PEC 7, a classificativa-espetáculo em Lousada (3,36 km). Depois, recuperação das máquinas em Matosinhos e repouso dos pilotos. Amanhã, etapa-maratona, com oito especiais e 160,70 km ao cronómetro

 

Ainda hoje:

19h03, PEC 7, Lousada (3,36 km)

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos