Rali de Portugal, PEC 4: Sordo também ganha Lousã 2

WRC 31-05-2019 14:48
Por José Caetano

Dani Sordo (Hyundai i20 Coupé WRC) venceu na 2.ª passagem por Lousã, a 4.ª especial do 53.º Rali de Portugal, repetindo o resultado da manhã. O piloto espanhol, resolvido o problema técnico que parou o carro na PEC 3, completou os 12,35 km em 8.59,2 m… Ott Tänak foi apenas 5.º, com mais 4,8 s, mas continua seguro no comando. «Está calor e as condições do piso deterioram-se muito da 1.ª para 2.ª passagem. Logo, tarde mais difícil e dura do que a manhã», disse o estónio da Toyota, no final da PEC.

 

Entretanto, a Hyundai identificou o problema que parou os i20 Coupé WRC de Sordo e Loeb na PEC 3. «Falha no sistema de injeção de combustível. Está solucionado», disse o diretor da equipa, Andrea Adamo… No final da seção matinal do rali, o primeiro baixou de 1.º para 44.º, a 18.38,9 m de Tänak, posicionando-se logo atrás do segundo, apenas 43.º, a 15.36,3 m do estónio da Toyota. Nos dois casos, aos tempos perdidos durante a 1.ª passagem por Arganil, somaram-se penalizações por controlos fora de tempo…

 

Entre os concorrentes portugueses, no final da seção matinal, o melhor era o campeão Armindo Araújo (Hyundai i20 R5), na 21.ª posição da classificação geral.

 

Programa até ao final do dia:

14h35, PEC 5, Góis 2 (18,78 km)

15h23, PEC 6, Arganil 2 (14,62 km)

19h03, PEC 7, Lousada (3,36 km)

 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias