Testes na Malásia cancelados e KTM no Mundial até 2026

Moto GP 14-01-2021 11:08
Por José Caetano

 

O promotor do MotoGP (Dorna Sports), depois de acordo com a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e associação das equipas (IRTA), cancelou os testes de pré-temporada para preparação do Mundial de Velocidade de 2021, originalmente planeados para fevereiro, de 19 a 21 de fevereiro, em Sepang, na Malásia, devido ao aumento do impacto global da pandemia da COVID-19.

 

A decisão após o conhecimento da declaração de estado de emergência novo na Malásia, precisamente devido ao crescimento significativo do número de casos de pneumonia viral no país asiático. No entanto, a segunda sessão de testes, em Losail, no Qatar, de 10 a 12 de março, mantém-se, tal como plano para o arranque do campeonato com 20 etapas a 28 de março, igualmente no circuito catari. – e 28 de março é, também, o dia de arranque do Mundial de Fórmula 1, em Sakhir, no Bahrein

 

Menos provável é realização da segunda e terceira corridas da temporada, que estão programadas para 11 e 18 de abril, respetivamente, na Argentina e nos EUA, também devido à COVID-19. O Circuito de Portimão encontra-se de reserva, mas existem mais dois países na lista de candidatos a receberem rondas no Mundial, no caso de cancelamentos de grandes prémios programados: Indonésia e Rússia.

 

Notícia no MotoGP é, também, o anúncio da extensão do compromisso da KTM com o Mundial de Velocidade, com os austríacos a anunciarem a permanência no campeonato até ao final da temporada de 2026. A marca estreou-se na categoria em 2017 e, em 2020, terminou a época na 4.ª posição entre os construtores, atrás de Ducati, Yamaha e Suzuki, mas à frente de Honda e Aprilia.

 

Este ano, como pilotos da equipa oficial da KTM, Miguel Oliveira, vencedor de dois grandes prémios em 2020, aos comandos de máquina austríaca inscrita pela equipa-satélite Tech3, e o sul-africano Brad Binder. Na formação francesa, em 2021, um espanhol (Iker Lecuona) e um italiano (Danilo Petrucci).

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias