Brno confirma ausência do Mundial e deixa data em aberto

Moto GP 09-12-2020 15:01
Por Redação

A cidade de Brno confirmou que não vai conseguir organizar o Grande Prémio da República Checa em MotoGP no próximo ano, sendo que a pista do circuito necessita de novo asfalto. Fica assim em aberto uma data no calendário provisório do Mundial, estando Portugal como suplente, mas a Rússia parece estar na frente.

 

«Devido às circunstâncias financeiras e depois da não inclusão da corrida no calendário, o evento não vai ter lugar no próximo ano», referem os responsáveis autárquicos da cidade checa.

 

A Dorna, promotora do mundial, deixou em aberto o local da 11.ª prova do ano, em agosto, fazendo depender a realização da prova nos melhoramentos, mas localmente não há recursos financeiros para reparar o circuito sem a ajuda da promotora ou do Estado checo.

 

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) deverá colocar a Rússia no calendário para essa altura do ano: o circuito de Igora, em Sosnovo, é, juntamente com o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, e o indonésio de Mandalika, um dos três de reserva para o Mundial de 2021. Será mais fácil a Portugal entrar no calendário em abril, se falhar a prova da Argentina ou dos Estados Unidos.

 

O Mundial de MotoGP, no qual Miguel Oliveira vai entrar como piloto da equipa de fábrica da KTM, deve começar a 28 de março, no Qatar, seguindo depois para o continente americano, com as provas na Argentina e nos Estados Unidos, a 11 e 18 de abril.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias