MotoGP no Algarve a 22 de novembro!

Moto GP 01-08-2020 14:10
Por José Caetano

O promotor do Mundial de Velocidade (Dorna Sports) cancelou as corridas programadas para a Argentina, Tailândia e Malásia, mas prepara o anúncio do regresso a Portugal, com grande prémio no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, a 22 de novembro. A etapa portuguesa será a 14.ª e última do campeonato de 2020.

 

Portimão é o circuito oficial de reserva do MotoGP e, confirmando-se as informações de que dispomos, que estão de acordo com notícias publicadas em 'sites' especializados internacionais, o AIA encontrar-se-á, também, nos futuros calendários do Mundial, antecipando-se que alterne com o Ricardo Tormo de Valência na receção da corrida final de cada temporada.

 

Portugal saiu do calendário do Mundial de Velocidade no final de 2012, após 13 edições consecutivas do Grande Prémio no Estoril. Confirmando-se tudo, em 2020, pela primeira vez desde 1986, o campeonato não contará com corridas fora da Europa.

 

Originalmente, o calendário do Mundial de 2020 tinha número recorde de corridas: 20. No entanto, a pandemia da COVID-19 exigiu mudança de planos. Em junho, anúncio de programa novo, com 13 corridas e espaço para a organização de uma 14.ª, com Portimão a receber o MotoGP no fim de semana que estava reservado para a Argentina, no primeiro mapa da temporada, e depois de duas provas em Valência, a 8 e 15 de novembro.

 

O Mundial arrancou a 19 de julho, em Jerez de La Frontera, Espanha. Miguel Oliveira, piloto da Red Bull KTM Tech3, é o representante português no campeonato. Já Portimão soma e segue, somando o regresso do MotoGP ao nosso País à organização do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 a 25 de outubro, com os dois Mundiais a visitarem o AIA pela primeira vez!

 

Fabio Quartararo, francês da Petronas Yamaha SRT, venceu as duas primeiras corridas da temporada, ambas em Jerez. Oliveira foi oitavo na primeira e abandonou na segunda, devido a acidente imediatamente após a partida, depois de garantir a melhor qualificação da carreira na categoria (quinta posição). A terceira etapa do Mundial de 2020 encontra-se marcada para 9 de agosto, em Brno, na República Checa.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos