João Grilo (Sporting) vence 2.º Masters de Pool PT

Bilhar 17-11-2019 00:13
Por António Barroso

Com uma vitória por 5-1 na final sobre Miguel Silva (Academia de Bilhar Miguel Silva, do Funchal), na final, João Grilo (Sporting) conquistou na noite deste sábado, nos Bombeiros Voluntários de Mira, o 2.º ESC Online Masters de Pool Português (PT), prova organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar com os 12 melhores do ‘ranking’ nacional desta variante do bilhar, e que A BOLA TV irá transmitir oportunamente.

 

O sportinguista soma dois em dois, depois de, na primeira das oito provas da elite do Pool PT nacional, disputada em Soure, ter vencido igualmente o madeirense no duelo decisivo, mas por bem mais apertados 5-4.

 

Colocado no Grupo 1, o atleta do Sporting, vice-campeão dos Masters em 2018/2019, começou por vencer o campeão da temporada transata, Bruno Sousa (HotShot, Odivelas), por 4-2, para, depois bater também Nuno Fernandes (Pool Shot, de Vila Real), por 4-1, e qualificar-se, assim, para os quartos de final.

 

Nos quartos de final, João Grilo bateu sem piedade Joaquim Cardoso (SC Braga), por 5-0, e nas meias-finais o atleta do Sporting venceu Diogo Silva (New Academy), por 5-2.

 

O 3.º ESC Online Masters de Pool PT, terceira de oito provas da elite da FPB da época 2019/2020, está agendado para 7 de dezembro, em local ainda a indicar pela FPB. O circuito atribui €10 mil de prémios: €2.500 ao campeão, no final da época. Para já, João Grilo vai distanciado do comando.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias