Rafaela Silva fala sobre caso de doping: «Estou aqui para dar a cara»

Judo 20-09-2019 20:00
Por Redação

A atual campeã olímpica Rafaela Silva, de 27 anos, foi apanhada num exame antidoping. A atleta brasileira, de 27 anos, explicou o sucedido, esta sexta-feira, em conferência de imprensa na Universidade do Rio de Janeiro.

 

«O meu teste deu positivo. Estou aqui para falar e dar a cara. Quisemos antecipar, mas não podíamos falar antes da audiência. Não tenho nada a esconder. Não tomo remédios, bebidas alcoólicas. Sempre tive o máximo cuidado e não bebo de garrafas de pessoas que não conheço. Sempre tive muito cuidado. Estou na mira desde que cheguei à seleção de judo, em 2010, justamente por não fazer esse tipo de coisas», começou por explicar a judoca brasileira.

 

No entanto, suspeita-se de que a contaminação possa ter acontecido a partir do contacto recente com um bebé que toma fenoterol.

 

«Eu não uso fenoterol, pois não sofro de asma. Quando soube desta notícia fiquei a pensar todos os dias e a toda a hora o que é que podia ter acontecido. Eu tenho o hábito de dar meu nariz para a criança chupar e, com isso, vou inalando as substâncias que ela me transmite. Só pode ter sido isso», atirou.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias