Roglic mantém liderança na Vuelta, mas agora com novo perseguidor

Volta a Espanha 11-09-2019 17:48
Por Redação

O esloveno Primoz Roglic (Jumbo Visma) manteve, esta quarta-feira, a liderança na Volta a Espanha, após cumprida a 17.ª etapa da prova, disputada entre Aranda de Duero e Guadalajara, de 219 quilómetros.

Roglic, contudo, terminou com atraso de cinco minutos sobre o grupo fugitivo do dia, do qual se destacou, no final, o belga Philippe Gilbert (Deceuninck-Quick Step), primeiro a cortar a meta, com o tempo de 4.20,15 horas.

O grande vencedor do dia acabou por ser o colombiano Nairo Quintana (Movistar). Chegou a 10 segundos de Gilbert, mas com margem suficiente para ascender ao segundo lugar da geral, a 2,24 minutos do camisola vermelha (símbolo da liderança na prova espanhola). O espanhol Alejandro Valverde (Movistar) é agora terceiro classificado.

No que diz respeito aos portugueses, Nélson Oliveira, que ao longo do percurso muito auxílio prestou a Nairo Quintana, foi o mais bem classificado do dia, terminando no 19.º lugar, a 51 segundos de Philippe Gilbert. Subiu, por isso, ao 51.º posto na geral, onde Rúben Guerreiro é agora o 19.º classificado (caiu quatro lugares).

 

Para esta quinta-feira, o pelotão terá pela frente a 18.ª etapa, com 177,5 quilómetros de ligação entre Colmenar Viejo e  Becerril de la Sierra. Haverá quatro contagens de montanha de primeira categoria.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos