Rui Costa atacou mas o triunfo caiu para Sagan

Volta a França 10-07-2019 16:32
Por Redação

A quinta etapa da Volta a França, com uma extensão de 176 quilómetros e chegada a Colmar e com duas passagens de montanha de segunda categoria e duas de terceira categoria, foi conquistada por Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), que ao sprint bateu Wout Van Aert (Jumbo-Visma) e Matteo Trentin (Mitchelton-Scott).

 

Rui Costa (UAE Team Emirates) ainda atacou nos quilómetros finais, conseguindo um máximo de 12 segundos de vantagem para o pelotão, mas acabou absorvido já dentro dos derradeiros três quilómetros. O português acabou por concluir no 77.º, integrado no grupo do vencedor.

 

Na classificação geral, Van Aert bonificou com o segundo posto na etapa e acabou por se aproximar do ainda líder Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep), estando agora com 14 segundos de atraso. O terceiro posto continua a ser ocupado por Steven Kruijswijk (Jumbo-Visma), com mais 25 segundos que o francês.

 

Quanto aos restantes portugueses, perderam ambos mais de 8 minutos nesta etapa. José Gonçalves (Katusha) foi 94.º e Nelson Oliveira foi 102.º. Na geral, Rui Costa é também o melhor português, ocupando o 36.º posto.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias