José Lopes bate recorde nacional absoluto nos 800 metros livres 

Natação 07-07-2019 20:11
Por Redação

José Lopes bateu, este domingo, o recorde nacional absoluto nos 800 metros livres na 30.ª Universíada de Verão - Nápoles 2019, superando a marca de Fernando Costa (8.05,35 minutos), que perdurava desde 2007.

Com 8.03,80, o nadador do Sporting Clube de Braga e estudante na Universidade do Minho foi 2.º da série e 8.º na classificação geral, passando à final. A prova do português terá transmissão esta segunda-feira, na FISU TV, a partir das 17 horas em Portugal.

 

Depois de ter competido em 400 metros livres (onde foi 21.º classificado) e nos 800 metros livres, José Lopes mostrou-se surpreendido com o nível da competição: «Esperava um nível de topo mundial, mas excedeu as minhas expectativas, e posso dizer que é a minha competição de maior exigência até ao momento.»

No final da segunda prova mostrou-se satisfeito por conseguir superar o recorde nacional e passar à fase final da competição. «É um objetivo concluído e um dois em um. Recorde nacional absoluto e final na Universíada. Isto é mais uma forma de me motivar para o que aí vem e para continuar a tentar superar-me todos os dias. Para primeira vez numa Universíada, estou a adorar. É um ambiente completamente diferente daquilo que estava habituado noutras competições, e certamente irá ficar para sempre na minha memória», concluiu.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias