Portugal traça objetivo para o Euro-2020

Andebol 15-06-2019 22:25
Por Redação

Paulo Pereira, treinador da Seleção Nacional de andebol, apontou os objetivos de Portugal no Campeonato da Europa de 2020.

 

«O nosso objetivo no Europeu é ficar nos 12 melhores. Serão 24 equipas divididas em seis grupos de quatro e apuram-se os dois primeiros classificados de cada um», começou por explicar.

 

Caso consiga esse objetivo, Portugal seguirá para a fase seguinte da competição onde a meta passará a ser «melhorar o sétimo lugar conseguido em 2000, na Croácia, o que significa ficar entre os seis primeiros classificados».

 

«Estamos a ser ambiciosos, mas se calhar foi por isso que conseguimos este apuramento», lembrou Paulo Pereira, recordando a qualificação alcançada após o triunfo na Roménia.

 

A fechar o Grupo 6 de qualificação a equipa das Quinas defronta domingo a Lituânia, em Matosinhos, um encontro que, para o selecionador, «envolve alguns riscos». «Tivemos uma viagem atribulada, tendo em conta que perdemos o voo de regresso em Frankfurt e isso obrigou-nos a estar muitas horas sem comer. Não é uma desculpa, é uma realidade. Estamos um pouco fatigados», explicou.

 

Ainda assim, o objetivo passa por fechar a qualificação com um triunfo: «O que nos vai mover é presentar o público mantendo o nível exibicional que tivemos durante a qualificação.»

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos