Harry Kane quer jogar na NFL

Tottenham 27-03-2019 18:20
Por Redação

Em entrevista à ESPN, Harry Kane revelou um desejo pouco comum para o final da carreira. O avançado do Tottenham quer mudar-se para os Estados Unidos, não para jogar na MLS (campeonato norte-americano), mas sim para jogar na NFL (liga profissional de futebol americano).

 

Kane sempre se assumiu como um adepto confesso deste desporto, revelando a admiração pelos New England Patriots, atuais campeões, e pelo quarterback Russell Wilson, dos Seattle Seahawks.

 

«Dentro de 10, 12 anos gostava de ser um kicker na NFL. Faz parte da minha vontade em ser o melhor desportista de sempre. Já joguei no campeonato inglês, num Mundial, se conseguir jogar de forma regular na NFL, acho que posso ser considerado como o maior desportista de sempre, não?», assumiu o jogador de 25 anos.

 

Recorde-se que no futebol americano existem os kickers, jogadores cuja única função é chutar a bola em momentos específicos no jogo – pontapés de campo que valem três pontos, ou pontos extra após o touchdown, que vale um ponto.

 

Por norma são os elementos com os salários mais baixos do plantel, no entanto podem assumir um papel decisivo no resultado final. Prova disso é a eliminação dos Chicago Bears nos play-offs desta época, após um pontapé falhado de Cody Parkey que podia ter garantido o triunfo.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias