Supertaças inauguram hoje a época 

Basquetebol 25-09-2021 09:49
Por Redação

A época 2021/2022 começa este sábado, oficialmente, para o basquetebol nacional e já com um primeiro troféu para atribuir: a Supertaça. Na corrida à masculina, esta tarde (17.30 h), em Sines e na RTP2, estão o Sporting, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, e Imortal, finalista vencido da Taça. À feminina, logo de manhã (11.30 h), em Coimbra, com direto n’A BOLA TV, concorrem o campeão Benfica e Vitória de Guimarães, reedição da última final da Taça, também ganha pelas encarnadas.

Porém... «O que está para trás faz parte do Museu. É algo que nos orgulha muito, mas não passa disso. Temos de  fazer tudo do zero», lembra o treinador campeão, Eugénio Rodrigues, com o adjunto Eduardo Ribeiro a prometer, do lado das vitorianas, equipa «com estilo um bocadinho diferente do ano passado, porque as características das atletas são outras».

Equipa diferente é também a de António Monteiro, reforço do Sporting chegado... do Imortal. «Estão motivadíssimos. É uma final e eu estive daquele lado, sei como eles se motivam. Portanto, teremos de estar melhor do que eles para ganharmos», antecipa o extremo para Sines, em nome dos leões.

«Temos uma equipa muito diferente da época anterior. Tem sido um desafio integrar os novos elementos, mas estão muito motivados», confirma a voz dos algarvios, o também extremo Rui Quintino.

Feminino arranca com dérbi insular
O Alpendorada, vencedor da Supertaça, recebe o Colégio de Gaia, hoje, no arranque do Campeonato da I divisão feminina, marcado ainda pelo derbi insular entre o campeão nacional em título, Madeira SAD, e o vizinho Sports Madeira, jogo no qual a SAD reúne maior favoritismo.

 

Já o Benfica desloca-se ao reduto do Maiastars, numa época em que a equipa encarnada, além de novo treinador, João Alexandre Florêncio, se reforçou, uma vez mais, tendo em vista a conquista do título. O ABC recebe o Porto Salvo e o Alavarium defronta, em Aveiro, a Juve Lis.

 

Na Marinha Grande, a SIR 1.º Maio defronta o São Pedro do Sul. Para 2 de outubro fica agendado, em Gaia, o duelo entre o Almeida Garrett e o também vizinho CA Leça.                         

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos