Moçambique vence Quénia e segue em frente no Afrobasket

Basquetebol 12:36
Por Álvaro da Costa, Maputo 

A seleção moçambicana de basquetebol sénior feminina venceu o Quénia, por 70-52, em jogo dos play-off de apuramento para os quartos-de-final do Afrobasket-2021.

 

Com esta vitória, a primeira nesta edição do Afrobasket, o combinado moçambicano passa a figurar na lista das oito melhores seleções africanas e vai enfrentar, nesta quinta feira, o Senegal num jogo que se antevê muito aguerrido pelas meias-finais. 

 

As moçambicanas seguem embaladas para o embate com as senegalesas e bem mais motivadas, após triunfo convincente sobre as quenianas, que nunca tiveram argumentos.

 

As treinadas de Nasir Salé estiveram na frente nos três primeiros períodos (24-12, 17-11 e 16-10) e só no último, aproveitando algum relaxamento da equipa moçambicana, o conjunto queniano saiu na frente (17-15), no entanto, insuficiente para evitar o desaire.

 

A base Ingvild Mucauro, com 21 pontos, foi a melhor marcadora do encontro. 

 

Refira-se que Moçambique disputou o play-off de acesso aos 'quartos', após ter terminado em terceiro e último lugar no grupo B, atrás da Nigéria e Angola.

 

Já o Senegal terminou na liderança do grupo C, tendo-se qualificado diretamente para os quartos de final.

 

Eis os jogos completos dos quartos-de-final agendados para esta quinta-feira: Angola-Mali, Moçambique-Senegal, Nigéria-Costa do Marfim e Camarões-Egito. 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos