W52-FC Porto aposta na sexta vitória seguida na Volta a Portugal

Ciclismo 29-07-2021 08:58
Por Fernando Emílio

Vencer a Volta a Portugal pela sexta vez consecutiva será a assumida aposta e objetivo da equipa W52-FC Porto quando, no dia 4 de agosto, o prólogo inicial de 5,4 quilómetros estrear, oficialmente, a 82.ª edição, na capital.


«Partimos com o objetivo de vencer, mais uma vez, a Volta a Portugal. Foi para isso que planeámos toda a temporada e chegou a hora de demonstrar na estrada todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano. Reconhecemos o valor das outras equipas, principalmente as portuguesas, em virtude de as estrangeiras e nomeadamente as espanholas sentirem dificuldades em lutar pela geral. Mas no ciclismo as surpresas são uma constante e nada nos diz que isso possa acontecer», alerta o diretor desportivo dos azuis e brancos, Nuno Ribeiro.

 

«Gustavo Veloso, João Benta, Antonio Carvalho, Frederico Figueiredo, Vicente de Mateos, Luís Mendonça e Joaquim Silva são nomes que podem discutir os primeiros lugares», antecipa Ribeiro, especificando como distribuiu tarefas na equipa.
«Amaro Antunes, João Rodrigues e Joni Brandão irão correr para a geral, mas será no decorrer das etapas que iremos definir a estratégia da equipa e definir as posições, com Ricardo Mestre, Daniel Mestre, Ricardo Vilela e Samuel Caldeira em funções que bem conhecem.»

 

Leia o artigo na integra na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias

Mundos