Rui Costa aponta aos Jogos Olímpicos, Ivo Oliveira ao Tour e Rui Oliveira ao Giro

Ciclismo 19-01-2021 08:36
Por Fernando Emílio

Foi através das redes sociais que a UAE-Team Emirates apresentou os 30 ciclistas que se encontram a estagiar até ao dia 22 em Abu Dhabi e que fazem parte da equipa para esta temporada. Durante a cerimónia ficou a conhecer-se os calendários dos portugueses, sempre sujeitos a alterações, e os nomes dos lideres que vão participar nas três grandes voltas.


Rui Costa está direcionado às provas por etapas de cinco dias e clássicas, iniciando a temporada na Volta a Valência, seguindo-se Volta ao Algarve,  Paris - Nice, clássicas das Ardenas, Volta à Romandia ou Volta à Suíça; «A equipa pretende que corra as provas de uma semana e algumas clássicas, sendo que o principal objetivo serão os Jogos Olímpicos. Não estarei no Giro e provavelmente no Tour também  não, o final em Paris termina muito em cima da prova em Tóquio e temos de contar com a adaptação ao clima, o jet-lag, um rigoroso plano de alimentação e preparação para fazer face às dificuldades que iremos encontrar», declarou o antigo campeão do mundo que já foi vacinado contra a Covid-19.

 

Ivo Oliveira tem previsto começar a época na Clássica de Almeria e estrear-se no Tour, Rui Oliveira surge como um dos selecionados da equipa para estar na Volta à Itália. 

 

Leia mais na edição impressa ou digital de A BOLA

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Mundos