«Sintético? Temos de nos adaptar, não há desculpa»

Seleção 09-09-2019 14:50
Por Redação

Não será pelo relvado sintético que Portugal não trará da Lituânia mais três pontos na bagagem rumo à fase final do Euro-2020. Garantia deixada por José Fonte, confiante na obtenção da segunda vitória no Grupo B de apuramento.

 

«Não sendo ideal, não causa problema; somos profissionais, já encontrámos sintéticos nas Ilhas Feroé e Andorra e tivemos sucesso. Temos de nos adaptar, não há desculpa. Vamos estar preparados para esse aspeto», afiançou o central, em conferência de imprensa.

 

O piso será mais difícil para os defesas ou para os avançados?

 

«Com muita honestidade não sei responder, resta-nos estar preparados e, como equipa, abordar este jogo da maneira mais séria. Já mostrámos várias vezes que nos adaptamos a todas as condições. Temos de jogar com seriedade e atitude profissional para trazer a vitória», vincou José Fonte, consciente das dificuldades que estarão reservadas à equipa das Quinas: «Vai ser um jogo difícil, a Lituânia vai querer ganhar a Portugal, somos uma equipa grande; vai haver muita motivação.»

 

«A preocupação é igual à de todos os jogos, analisámos bem a equipa, tem os seus pontos fortes e fracos e resta-nos estar preparados para todas as eventualidades. No meu caso não preciso de ficar sem dormir à noite, é mais um jogo para vencer», frisou.

 

Aos 35 anos, prepara-se José Fonte para cumprir a 40.ª internacionalização.

 

«Felizmente, na Seleção há alguns jogadores com alguma experiência, é verdade que temos alguns jovens também mas temos jogadores com vasta experiência e eu sou um deles, estando o Pepe ou não. É um papel que vejo de forma natural, gosto de o fazer com naturalidade e ser mais um para ajudar», salientou.

 

Portugal venceu a Sérvia, por 4-2, jogo que não ficou isento de erros. Já devidamente dissecados, porém.

 

«Qualquer equipa gosta de não sofrer golos, mas no futebol há erros e sem erros não há golos. O importante foi somar os três pontos, sabemos que temos de ser mais fortes nos lances de bola parada», admitiu.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias