Mourinho e o próximo clube: «Tenho uma ideia muito clara»

Internacional 01-05-2019 14:31
Por Redação

José Mourinho prepara-se para regressar ao ativo na próxima época. Mas não num clube qualquer, deixando a garantia de máximo rigor e exigência na escolha.

 

«Pela minha parte, não começarei a negociar com o meu novo clube se, antes de tudo, a administração não for muito clara no que diz respeito aos objetivos, condições desportivas e resultados. Tenho de saber exatamente o que o clube pretende e o que pode fazer para atingir esses objetivos», vincou o treinador português, nos estúdios da beIN Sports.

 

«Qual a minha filosofia de jogo? Depende. Se é preciso ir à história do clube para treinar ou impor as tuas ideias ignorando o contexto? Depende. Tenho uma ideia muito clara sobre o meu próximo clube», referiu, acrescentando: «No Manchester United não conheciam a minha filosofia.»

 

E recuou ainda mais no tempo para recordar a segunda etapa ao serviço do Chelsea.

 

«Quando regressei ao Chelsea vencemos o título apesar de não sermos, de todo, a melhor equipa inglesa. Isso foi possível porque a estratégia prevaleceu sobre a filosofia. Mais tarde, quando o Chelsea ganhou o título outra vez, com Antonio Conte, era claramente uma equipa de contra-ataque. Mas como se trata de Conte e não de mim, não deram importância», observou.

Ler Mais
Comentários (17)

Últimas Notícias