Benfica de Macau com estreia vitoriosa na Taça AFC

Macau 08-03-2018 22:13
Por Gilberto Lopes
O Benfica de Macau estreou-se na Taça AFC (segunda prova mais importante de clubes da Ásia) com uma vitória sobre o Hang Yuen FC, de Taiwan, por 3-2, mercê de uma segunda parte goleadora, depois de chegar ao intervalo a perder 0-2.

A eficácia dos últimos 45’ deu justiça ao resultado, já que na primeira parte Carlos Leonel, que acabaria por selar a reviravolta no marcador, não conseguiu concretizar algumas das oportunidades criadas pelo ataque encarnado. A formação de Taiwan foi, de resto, muito eficaz, pois marcou em duas das três ocasiões criadas, fruto da inspiração do ponta de lança Chen Ching-Husan, que faturou aos 19’ e 34’. O Benfica acabaria por reduzir aos 49’, pelo central Nguema. O avançado Carlos Leonel, aos 60’ e 63’, selou a vitória do Benfica de Macau para alegria dos 1200 adeptos no Estádio de Macau.

«Na primeira parte o Benfica teve cinco oportunidades e o nosso adversário três. Alguns jogadores estavam nervosos, já que era a primeira vez que atuavam nesta competição. No segundo tempo mudou a atitude e o primeiro golo transformou a equipa, que criou muitas ocasiões», reconheceu, no final, o técnico português Bernardo Tavares. «Mostrámos que temos muito qualidade, muita raça», acentuou, considerando o «triunfo histórico».

Na próxima ronda, os encarnados jogam na Coreia do Norte ante o Hwaepul, que ontem perdeu com os também norte-coreanos do Abril 25, por 0-1.
Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais