Impressionante: guarda-redes pode ter marcado o golo mais longo da história (vídeo)

Chile Impressionante: guarda-redes pode ter marcado o golo mais longo da história (vídeo)

INTERNACIONAL22.03.202315:35

O jogo da 9.ª jornada da Liga do Chile, entre o Cobresal e o Colo Colo (3-1), teve um momento que está a correr mundo. Se já é raro um golo de um guarda-redes, mais raro ainda que seja marcado a partir de um inofensivo pontapé de baliza ainda dentro da pequena área: o certo é que Leandro Requena, guarda-redes argentino do Cobresal, apanhou o adversário, Cortes, adiantado, e a bola acabou por entrar aos 77 minutos, fazendo o 3-0 na altura.

Veja:

De acordo com o canal TNT Sports Chile, a bola percorreu 101 metros, pelo que já foi submetido um pedido de reconhecimento ao livro dos recordes do Guiness. O recorde atual pertence a um golo marcado em 2021 no quarto escalão de Inglaterra, num Newport County-Cheltenham, por Tom King – 96 metros.  

«O clube já fez o pedido para o golo ser medido. Estou feliz pelo clube, pelo futebol chileno. Ficar na história por algo assim deixa-me muito satisfeito», disse Requena à Radio Bio Bio, concedendo que a altitude – o estádio no Cobresal fica a 2400 metros acima do nível do mar – pode ter ajudado.

«Eu queria marcar o pontapé rapidamente, como já fizemos tantas vezes em altitude, para tentar apanhar o adversário em contra-pé; saiu um pouco mais estranho que o normal», completou.     

Tags: