Nuno Gomes envia mensagem de solidariedade em memória do 'King' Eusébio 

MOÇAMBIQUE 07-01-23 3:39
Por Álvaro da Costa, Maputo

Fez 5 de janeiro, quinta-feira, 9 anos do desaparecimento físico de Eusébio da Silva Ferreira, futebolista que nasceu em Moçambique, mas que viria a projetar-se com uma verdadeira lenda do futebol mundial em Portugal ao serviço da Seleção nacional e do Benfica.

Para assinalar a data, o antigo avançado da Seleção lusa e Benfica - curiosamente seguiu as peugadas do 'King' - , Nuno Gomes enviou uma mensagem de solidariedade ao povo moçambicano. 

«No dia em que se assinala (quinta-feira) os 9 anos do falecimento do Eusébio quero só mandar um abraço para todos os moçambicanos, sejam eles os que vivem nessa linda terra, Moçambique, sejam a todos aqueles que vivem em Portugal, um grande abraço e dizer-lhes que o Eusébio vive sempre, todos os dias, entre nós.O grande 'King' , a grande lenda não vai ser nunca esquecida. Um grande abraço a todos», exaltou.

Eusébio, também conhecido por Pantera Negra, faleceu a 5 de janeiro de 2014 e deixou uma obra para eternidade ao deixar uma marca indelével no mundo do futebol na década 60 com títulos europeus e nacionais, vestindo a camisola do Benfica e da Seleção portuguesa cintilou no Campeonato do Mundo em 1966 ao ser o melhor marcador com 9 golos, ajudando Portugal a alcançar a melhor classificação de sempre (3° lugar).