O futuro de Paulo Bento: «Quem não gostaria de treinar na Premier League?»

Coreia do Sul O futuro de Paulo Bento: «Quem não gostaria de treinar na Premier League?»

INTERNACIONAL12.12.202219:13

Paulo Bento anunciou que iria deixar a seleção da Coreia do Sul, onde estava desde 2018, após a derrota (1-4) com o Brasil, nos oitavos de final do Mundial-2022, na passada segunda-feira. O treinador português, 53 anos, porém, recordou que já tinha informado os dirigentes da federação do país asiático da sua intenção em setembro.

«A minha decisão foi tomada em setembro. Nessa altura, informei a federação e os jogadores. No final da nossa participação no Mundial, apenas confirmei a minha decisão. Depois do jogo, a imprensa ficou a saber da minha posição, mas já tinha informado todos os que deveria», assegurou numa entrevista à Sky Sports.

No Catar, Paulo Bento defrontou pela primeira vez a Seleção Nacional e até venceu, por 2-1, mas admitiu que viveu momentos complicados no plano emocional.

«Foi a primeira vez que joguei contra o meu país. E o resultado foi o correto. Não foi fácil gerir todas as emoções, mas sou profissional e, oito minutos depois de acabar o jogo, vieram as boas notícias que nos permitiram ir para a fase a eliminar», realçou, deixando uma pista do possível próximo passo na carreira.

«Agora preciso de descansar. O meu futuro? Quem não gostava de treinar na Premier League...?», questionou, em jeito de conclusão.