Nélson Oliveira: «Foi um Tour muito duro»

Volta a França Nélson Oliveira: «Foi um Tour muito duro»

MAIS DESPORTO24.07.202220:14

Nélson Oliveira, de 30 anos, natural de Vilarinho do Bairro (Anadia), corredor da equipa espanhola Movistar, foi o único português a concluir este domingo, em Paris, a 109.ª edição do Tour, e fê-lo com um 40.º lugar na 21.ª e última tirada, concluindo «uma corrida muito dura», nas suas próprias palavras, na 52.ª posição final.

«A maior alegria foi… chegar a Paris. Tive alguns percalços neste Tour, uma queda que me deixou algumas marcas e me limitou bastante, mas o ciclismo é mesmo assim. Não correu muito bem à equipa, para mais com a pressão de ser a única formação espanhola, mas o ciclismo é assim. Foi duríssimo, nem sei se o Tour com a média de velocidade mais alta de sempre», afirmou o único corredor luso a concluir a prova, nos Campos Elísios, à RTP.

«Foi um Tour espetacular, com emoção até ao fim e até um pouco de tudo. Para a nossa equipa [Movistar] não correu muito bem, mas ainda falta muito desta época e vamos continuar a trabalhar», asseverou Nélson Oliveira em Paris, após concluir a mais prestigiada prova de ciclismo do planeta, neste dia.