Schmidt a torcer contra o River: As datas em que Enzo Fernández pode chegar

BENFICA 23-06-22 4:58
Por Redação

Anunciado o princípio de acordo com o River Plate para a contratação de Enzo Fernández (por 10 milhões de euros+€8M por objetivos), o Benfica aguarda agora pelo desempenho do emblema argentino na Libertadores. Isto porque o médio de 21 anos tem o sonho de erguer a prova com os millonarios e quer disputar a edição 2022 até ao final.

Neste sentido, Roger Schmidt poderá ter de esperar até janeiro para contar com o reforço, ou ver Enzo Fernández viajar pela Lisboa já daqui a duas semanas. Isto porque o River Plate vai disputar os oitavos de final da prova com o Vélez Sarsfield com a segunda mão a jogar-se a 7 de julho. Uma surpresa na eliminatória dava a Enzo Fernández a possibilidade de chegar à Luz a tempo de disputar a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões (2 e 3 de agosto a primeira mão).

Caso o River Plate confirme o favoritismo, o Benfica conta ainda com uma última hipótese de receber o jogador antes do fecho das inscrições da Liga (31 de agosto). Os quartos de final da Libertadores estão agendados para 3 e 10 de agosto e os millonarios vão ter pela frente o vencedor do duelo entre Talleres (de Pedro Caixinha) e Colón. Em caso de infortúnio do emblema de Buenos Aires motivaria o sorriso de Roger Schmdit.

A chegada às meias-finais (30 de agosto e 8 de setembro) da Libertadores por parte do River Plate, deixa automaticamente Enzo Fernández fora do Benfica até à reabertura do mercado de transferências a 1 de janeiro. Nesse caso, o jogador chegará à Luz após a conclusão de uma época inteira na Argentina e, eventualmente, após participação no Mundial-2022 ao serviço da Argentina.