«Grande orgulho nestes jovens que deram tudo pelo país»

SUB-17 29-05-22 7:47
Por Redação

José Lima não escondeu a desilusão após a derrota com a França (2-2, 5-6 gp) nas meias-finais do Europeu sub-17. O selecionador nacional lamentou a falta de eficácia, mas reiterou o orgulho na prestação da equipa das quinas.

«O nosso objetivo não foi alcançado. Estamos muito tristes, mas estou muito orgulhoso desta equipa e da prestação que todos tiveram. Terminámos a primeira parte extremamente fatigados, abordámos o jogo da mesma forma, mas tivemos menos um dia de recuperação e ainda tivemos que mudar de hotel. Nestes jogos, depois de tantos minutos seguidos, tem alguma influência. Mentalmente, a equipa ao intervalo conseguiu recuperar. Fizemos uma segunda parte de grande entrega e atitude. Depois, nas grandes penalidades tivemos azar. A quinta grande penalidade da França vai bater na barra e depois bate nas costas do nosso guarda-redes e entra. Caso não tivesse batido, seríamos nós a estar na final. A seguir, não concretizámos. Temos que dar os parabéns à seleção francesa, foi mais competente do que nós, marcaram mais uma grande penalidade do que nós, mas devo dizer mais uma vez: grande orgulho nesta equipa, grande orgulho nestes jovens jogadores que deram tudo por eles, pelo país, pelos clubes que representam e eu, como treinador deles, volto a dizer, estou muito muito orgulhoso»

Por último, falou ainda de Ivan Lima, extremo que saiu lesionado num lance aparatoso.

Ainda não sabemos como está o Ivan, mas espero que esteja o melhor possível e não seja nada de grave. Ficámos muito apreensivos, mas os jogadores, apesar de na altura terem ficado muito combalidos, conseguiram mesmo assim manter o discernimento e continuarem a acreditar. Se conseguíssemos passar à final, era dedicado ao Ivan», concluiu.