Francisco J. Marques ataca o Sporting: «Nem nos piores momentos com o Benfica…»

FC PORTO 24-05-22 9:38
Por Redação

Convidado a comentar os momentos de tensão que se viveram no clássico de basquetebol entre FC Porto e Sporting (segunda partida das meias-finais do play-off), Francisco J. Marques voltou a tecer duras críticas Frederico Varandas. O diretor de comunicação do FC Porto lembrou o caso que aconteceu na garagem do Estádio do Dragão após o clássico da Liga e traçou uma comparação com o Benfica.

«Isto não é um fenómeno que acontece nos jogos entre FC Porto e Sporting, é o comportamento do Sporting nas diferentes modalidades. Acontece desde que Frederico Varandas é presidente, é o responsável por isso. Como funcionário do clube, frequento a garagem do Estádio do Dragão de há uns anos a esta parte, o nosso grande rival por tradição é o Benfica e houve momentos de grande tensão, mas nunca vi situações que se viveu no último FC Porto – Sporting, houve sempre um respeito que não se verificou com os do Sporting. Nem nos piores momentos da tensão com o Benfica…. Aí as pessoas sabiam comportar-se. Estes dirigentes não sabem comportar-se e transmitem isto às suas equipas. É permanente e vamos ver as consequências que tem, haverá ações disciplinares?», atirou.

Recorde-se que no terceiro período do jogo António Monteiro e João Fernandes (Sporting) foram expulsos, bem como Rashard Odomes (FC Porto).