Seleção, Benfica e Liga Conferência na BOLA DA NOITE (22h00)

A BOLA TV 24-05-22 12:1
Por Redação

Esta terça-feira, 24 maio, pode ver na sua A BOLA TV (canal 13 do Meo, 31 da Vodafone e 64 da NOWO)...

O arranque da «Operação-Liga das Nações», a chegada de Roger Schmidt a Lisboa para o primeiro dia de Benfica e a antevisão à final da Liga Conferência, que coloca frente-a-frente Roma, de José Mourinho, e Feyenoord, são temas de conversa na BOLA DA NOITE, espaço informativo que vai para o ar a partir das 22h00. Apresentada pelo coordenador editorial João José Pires, BOLA DA NOITE conta com comentários de José Manuel Delgado, diretor-adjunto do jornal A BOLA, André Pipa, jornalista, e Litos, comentador regular da BOLA TV.  

Tuck e José Pedro na BOLA DAS SETE (19h00)

Antes, porém, chega BOLA DAS 7 para lhe oferecer as principais notícias do dia com destaque para as últimas da Seleção Nacional, da nova aventura de Roger Schmidt no Benfica e para as últimas do mercado de transferências. Com apresentação do jornalista João José Pires, A BOLA DAS 7 oferece os comentários dos treinadores Tuck e José Pedro, que há dias viu garantida a presença na equipa técnica de Silas no AEL Limassol, do Chipre. Já André Pipa é o comentador da BOLA DA TARDE (16h45), onde haverá oportunidade para ver e ouvir as declarações de um jogador da Seleção Nacional no primeiro dia da «Operação-Liga das Nações».  

REVISTA DE IMPRENSA INTERNACIONAL (17h15) e MERCADO TOTAL (18h30)

REVISTA DE IMPRENSA internacional é hoje assegurada pelo jornalista André Pipa, com apresentação de João José Pires, coordenador editorial A BOLA TV. No MERCADO TOTAL, Jorge Pessoa e Silva e José Caetano trazem para cima da mesa as interessantes novidades mais recentes do mundo das transferências. O jornalista João Manuel Farinha modera a conversa.

José Pedro em JOGAR EM CASA (12h25)

Um regresso à margem Sul do Tejo. Depois da visita a Almada na primeira jornada, com o piloto de MotoGP Miguel Oliveira, a série termina numa terra onde se têm formado excelentes pés-esquerdos. Fernando Mendes e Paulo Futre são de lá. Mas é com o grande José Pedro que estamos a Jogar em Casa, no Montijo. JOGAR EM CASA é uma viagem à terra-natal de cada um dos protagonistas. Mas, como nem só de bola vive o homem, vamos provar a melhor gastronomia, os melhores vinhos e mostrar as melhores paisagens das origens dos craques.

Pegões em MAGAZINE TT (13h25)

Pegões recebeu com uma pista fantástica e uma enchente de público a primeira jornada do 17º Troféu Yamaha, o mais antigo troféu de Todo-o-Terreno a ser realizado em Portugal, que está de regresso após um interregno de dois anos devido à pandemia Covid-19. A primeira etapa de quatro que serão disputadas nesta temporada de 2022 nesta competição promovida pela YAMAHA Portugal, era muito aguardada por pilotos e fãs deste Troféu que já há muito desejavam voltar a participar nesta grande festa do Todo-o-Terreno.

Zidane, Figo, Lampard e Neville em RIVALIDADES (18h00)

Desfile de estrelas em RIVALIDADES. ZINEDINE ZIDANE, cujo fogo interior produziu alguns dos maiores momentos na história da França, LUÍS FIGO, que cometeu a derradeira traição espanhola, FRANK LAMPARD, por ter mudado depois de ter sido preguiçoso na sua juventude, e GARY NEVILLE, o porta-voz de uma grande são os protagoniostas de RIVALIDADES, programa que atravessa gerações de rivalidades que marcaram o mundo do desporto em geral, dentro e fora de campo.

BLACK POWER em ESTREIA (21h30)

Episódio ESTREIA de BLACK POWER que lhe mostra o contributo de atletas negros no desporto num momento em que o Mundo está mais do que nunca alerta para as questões raciais. Histórias poderosas de heróis modernos como Lewis Hamilton ou Serena Williams, mas também de pioneiros como Jesse Owen ou eventos marcantes e marcados por movimentos recentes como BLACK LIVES MATTER, que teve um impacto enorme no desporto e na sociedade.

Pistorius em MOMENTO ESPN (00h00)

A história do atleta sul-africano Oscar Pistorius começa em 1986, em Joanesburgo, altura em que o brutal regime do apartheid está a cair. Amputado abaixo dos joelhos aos 11 meses, o jovem Oscar transcende todas as probabilidades e passa por uma transformação notável, para alcançar a fama mundial como o primeiro velocista paralímpico a competir nos Jogos Olímpicos, em 2012. Apenas um ano depois, um momento de loucura muda brutalmente a sua vida e a imagem que têm dele. O antigo herói nacional torna-se num dos mais infames assassinos condenados, durante um intenso e emocional julgamento, que durou sete meses e chocou as centenas de milhões de pessoas que assistiram por todo o mundo. Este é um filme sobre um homem cuja trajetória parecia mostrar a nação no seu melhor, mas que acabou por representar a África do Sul no seu pior. Oscar Pistorius é um conto universal moderno, que poderia facilmente ter sido escrito por Shakespeare: uma luta contra as adversidades, uma ascensão épica, o triunfo final… E, depois, a queda trágica.