Chuva no balneário com olhos para a Europa

FAMALICÃO 22-05-22 9:30
Por Redação

O presidente da SAD famalicense, Miguel Ribeiro, em declarações à rádio local Cidade Hoje, traçou metas para a próxima temporada e assumiu que a renovação com o técnico Rui Pedro Silva está próxima de ficar oficializada.

«A ambição que nos norteia é sempre fazer melhor. Quando fechamos uma época em oitavo lugar, a ambição é sempre fazer melhor e um ou dois lugares acima pode valer a Europa. Estamos em condições de entrar nesse capítulo», assumiu Miguel Ribeiro.

Quanto à renovação de contrato com Rui Pedro Silva, está muito perto de ser anunciada, confirmou o dirigente: «A intenção é continuar com o Rui Pedro Silva, estamos na fase de negociação e acredito que daqui a uns dias poderemos anunciar.»

O calcanhar de Aquiles é, sem dúvida, as infraestruturas do clube, conforme lamentou o presidente da SAD: «Os jogadores gostam de estar no Famalicão, mas não gostam de estar muito tempo no Famalicão. Equipámo-nos todos os dias em contentores, quando está calor é insuportável, com frio é insuportável, quando chove temos 20 baldes no balneário porque chove lá dentro. Isto é uma questão do Município, proprietário do estádio. Quando a direção decidiu procurar o investimento externo, tinha um compromisso que incluía um estádio novo. O nosso lamento é percebermos que o nosso estádio é uma solução sem solução. Isto é uma necessidade imediata porque em breve vamos jogar competições europeias ou a Liga pode olhar para os regulamentos e considerar que não podemos ter 60 por cento do estádio descoberto.»