«Disseram-me que era demasiado gordo para jogar, mas aqui estou eu»

INGLATERRA 20-05-22 11:55
Por Redação

Adebayo Akinfenwa é uma figura de culto nos escalões secundários do futebol inglês. Atualmente com 40 anos, o avançado fez uma carreira modesta mas destacou-se pelo carisma e o porte físico fora do comum para um futebolista profissional (1,80 metros e 102 quilos), em grande parte devido à paixão pelo culturismo.

Em entrevista ao the Guardian, Akinfenwa relembrou todas as críticas que ouviu pela sua compleição.

«Disseram-me que era demasiado gordo para jogar, que estava melhor no râguebi ou no wrestling, mas aqui estou eu, com uma carreira de 22 anos. Não precisei de ser reconhecido por ninguém, apenas acreditei em mim. Eu sei que não vou ultrapassar ninguém em velocidade, mas sei colocar-me no local certo e acreditem que não há ninguém com melhor sentido de oportunidade ao segundo poste do que eu», explicou.

Formado no Watford, Akinfenwa fez particamente toda a carreira nos escalões secundários do futebol inglês, com exceção a uma passagem pelo Atlantas, da Lituânia, e do Barry Town, de Gales. Representou, Boston United, Leyton Orient, Doncaster, Rushden, Torquay, Swansea, Milwall, Northampton, Gillingham, Wimbledon e está no Wycombe desde 2017, onde apontou 60 golos em 249 jogos.