Mourinho prepara «final mais importante da carreira» mas lembra «enorme vantagem» do Feyenoord

ROMA 18-05-22 4:37
Por Redação

José Mourinho catalogou de «mais importante da carreira» a final da Liga Conferência, frente ao Feyenoord, marcada para o próximo dia 25, em Tirana, na Albânia. Durante o UEFA Media Open Day relativo ao jogo, o treinador português recordou a (longa) caminhada da Roma até chegar a esta final.

«Começámos em agosto, com muitas viagens, jogos muito difíceis fora de casa e pagámos as consequências disso mesmo na Serie A. Jogar na Europa e, depois, jogar contra equipas que tiveram uma semana para se prepararem traduz-se em perdas de pontos. Apesar de a história e o prestígio desta competição serem diferentes, esta será a final mais importante da minha carreira. Já joguei outras mas esta será a mais importante e quero ganhá-la», disse, considerando que os neerlandeses partem em vantagem devido ao maior descanso até ao jogo.

«Não é uma vantagem pequena, é enorme. Ainda temos de jogar contra o Torino, um jogo muito importante, será difícil descansar. Já o Feyenoord terá uma semana de estágio em Portugal, mas estamos a falar de uma final e teremos de nos esquecer destes detalhes.»

Esta será a quinta final europeia de José Mourinho na carreira (venceu duas com o FC Porto, uma com o Inter e outra com o Manchester United) e a Roma não vence um título há 14 anos.