Real Madrid olha para a Luz em busca do substituto de Benzema

BENFICA 12-05-22 4:20
Por Redação

A realizar uma época estratosférica (43 golos e 14 assistências em 43 jogos), Karim Benzema tem sido o grande destaque de um Real Madrid que esta época se sagrou campeão e chegou à final da Liga dos Campeões. Contudo, com o avançado francês a caminho de cumprir 35 anos, os merengues vão começando a pensar na sucessão.

Se Erling Haaland acabou por rumar ao Manchester City e Kylian Mbappé não é visto pelos responsáveis espanhóis como uma referência de área (tal como Vinícius Júnior ou Rodrygo), o Real Madrid procura um ponta-de-lança jovem que possa garantir qualidade nos próximos anos e reduziu a lista a quatro nomes, um deles português.

De acordo com a Marca, Henrique Araújo, do Benfica, despertou a atenção merengue na final da Youth League, onde fez um hat trick diante do Salzburgo (6-0) e é visto como uma hipótese de futuro. O avançado de 20 anos, recorde-se, já tem cinco jogos pela equipa principal das águias, tendo inclusive já feito a estreia a marcar diante do Vizela (1-1).

Além de Henrique Araújo, o Real Madrid tem ainda na lista Roko Simic, melhor marcador do Salzburgo na fase de grupos da Youth Leage, e os mais conhecidos Endrick, que encantou ao serviço do Palmeiras na Copinha, e Youssoufa Moukoko, do Dortmund, que se tornou no mais jovem de sempre a estrear-se na Bundesliga, com 16 anos e 1 dia.