Campeão Inácio Soares entra a perder no Moçambola 

MOÇAMBIQUE 08-05-22 11:12
Por Álvaro da Costa, Maputo 

O treinador português Inácio Soares, que comanda o campeão em título, Black Bulls, começou o Moçambola com uma derrota diante da União Desportiva do Songo, por 0-1. 

A entrada em falso de Inácio Soares, contrasta com a vitória categórica do Ferroviário de Nampula do compatriota Nélson Santos na casa do Ferroviário de Nacala (1-0), que, desta forma, partilha a liderança do campeonato com UD Songo, Costa do Sol, Liga Desportiva de Maputo, Ferroviário da Beira e Ferroviário de Lichinga, que também se estrearam a vencer. 

O triunfo mais expressivo foi alcançado pela Liga de Dário Monteiro (antigo goleador da Académica), que recebeu e venceu o Matchedje de Mocuba por 3-0. 

Por sua vez, o Costa do Sol bateu fora a Associação Desportiva de Vilankulo por 1-0, mesmo resultado conseguido pelo Ferroviário de Lichinga na recepção ao Incomáti. 

No 'clássico' da jornada, o Ferroviário de Maputo perdeu em casa com o homónimo da Beira por 2-1.

Na próxima ronda, a Black Bulls de Inácio Soares desloca-se ao campo do Ferroviário da Beira, enquanto o Ferroviário de Nampula de Nelson Santos recebe o Ferroviário de Lichinga.