Toda a atualidade na BOLA DA NOITE (22 horas)

A BOLA TV 14-01-22 12:1
Por Redação

Esta sexta-feira, 14 de janeiro, pode ver na sua A BOLA TV (canal 13 do Meo, 31 da Vodafone e 64 da Nowo)...

11:25 H – RIVALIDADES. Esta série atravessa gerações de rivalidades que marcaram o mundo do desporto em geral, dentro e fora de campo. Neste episódio: Antonio Conte liderou equipas de futebol ao seu jeito apaixonado. Paolo Maldini teve uma carreira gloriosa, após o final da qual decidiu experimentar outro desporto. E Gialuigi Buffon não tinha medo de dizer o que pensava, mesmo que tal gerasse controvérsia. Uma homenagem a três italianos, ícones do futebol mundial.

12:25 H - DREAM TEAMS. Este programa é uma viagem a algumas das melhores equipas do Mundo do futebol e dos seus protagonistas. Uma viagem fascinante pelo que fizeram alguns dos melhores onzes de sempre, comandados por alguns dos maiores talentos da história. Neste episódio: Os melhores jogadores da Argentina têm entrada numa equipa de sonho. Em destaque, neste episódio, está ainda o Bayern Munique.

13:20 H – MOTORES. Esta semana no Motores, o resumo do Dakar, a piloto de Kart Mariana Machado e a carreira do seis vezes campeão nacional de ralis, Armindo Araújo.

18:45 H – A BOLA DAS 7. Espaço à informação conduzido pela jornalista Joana Pires e com os comentários de André Pipa e Jorge Castelo.

19:45 H – JOGO ECONÓMICO. Transferências sob suspeita: o sinuoso caminho do dinheiro no futebol português. Quanto custa o passe futebolístico de um jogador? Quanto paga um clube por esse talento? Que montante dessa transferência entra no clube? Parecem perguntas simples mas cuja resposta é aparentemente difícil. Clubes, organizadores das competições e reguladores parecem ter pouca margem de manobra para resolver uma questão central do futebol português. Para debater este tema, convidamos Gonçalo Almeida, especialista em direito desportivo e ex-advogado da FIFA. Os milhões associados ao Special One e o valor das equipas brasileiras mais portuguesas do Brasileirão serão outros temas em análise nesta edição do "Jogo Económico".

20:30 H – ESPECIAL - TOUR AUTO OPTIC 2000. A 30.ª edição do Tour Auto Optic 2000 partiu do Grand Palais (Paris) e terminou no Circuito Paul Ricard, após cinco dias de competição, ao longo de um total de 1930 km através das mais belas paisagens francesas. Um momento único para os 210 participantes e para o público, marcado por encontros e entusiasmo, mas acima de tudo pela paixão pelo automóvel.

21:30 H – BASTIDORES F1. Neste episódio, analisamos a carreira de Sir Lewis Hamilton e a do seu novo colega de equipa, George Russell, verificamos as características dos motores que a F1 irá introduzir em 2026, observamos a equipa Aston Martin e a sua jovem estrela, Lance Stroll, e também o futuro de Kimi Räikkönen, após a retirada. Recordamos ainda o cancelamento do Grande Prémio da Austrália e a evolução de Daniel Ricciardo, Alex Albon, e Sergio Pérez, nas respetivas equipas.

22:00 – A BOLA DA NOITE. Espaço nobre para a informação e análise. Hoje com a condução da jornalista Joana Pires e os comentários de Jorge Castelo, Litos e André Pipa.

00:00 – JOGAR EM CASA – Rui Vitória. Os craques - jogadores e ex-jogadores, treinadores e ex-treinadores - regressam a casa... À rua, à escola, ao pátio, ao clube, à terra, onde deram o pontapé de saída! Viajamos até ao local onde se ouviu o apito inicial da partida que marcou o arranque das suas carreiras, nos locais que nunca esquecem e onde são sempre lembrados com muito orgulho. O programa ‘Jogar em casa’ é uma viagem à terra-natal de cada um dos protagonistas. Mas, como nem só de bola vive o homem, vamos provar a melhor gastronomia, os melhores vinhos e mostrar as melhores paisagens das origens dos craques. Neste episódio, uma visita às origens do treinador Rui Vitória, no concelho de Vila Franca de Xira.