Prendas de Natal made in Playstation

JOGOS 03-12-21 1:49
Por Redação

Com o aproximar o Natal chega o momento de oferecer prendas à família e aos amigos. Aqui ficam algumas boas opções para todos aqueles que ainda estão indecisos nas suas escolhas.

Spider-Man: Miles Morales é uma excelente opção para o Natal. A possibilidade de ser um super-herói é algo que todos desejam. Aqui vamos ter a oportunidade de encarnar o papel do jovem Miles Morales. Um jovem que tem os poderes do homem-aranha, mas também tem capacidade bioelétricas para travar os seus adversários. Vamos de tentar defender Harlem da corporação Roxxon e também fazer frente a um grupo terrorista liderado pelo Tinkerer. Ao mesmo tempo o jovem herói tenta esconder a sua identidade daqueles que o rodeiam para os proteger.

Ratchet & Clank: Uma Dimensão À Parte é uma boa aposta para todos aqueles que gostam de jogos de plataformas com muito comédia ao mesmo tempo e num universo extramente detalhado e colorido. É um dos jogos que mostra as capacidades da Playstation 5 em carregar de forma quase instantânea mundos totalmente diferentes. Neste título, Ratchet irá encontrar um membro da sua raça e irá prosseguir a sua batalha contra o vilão Dr. Nefarious. Vamos ter a possibilidade de explorar diferentes mundos, de utilizar dezenas de armas totalmente distintas e que podem ser evoluídas, pelo que se tornam cada vez mais devastadores. Vamos ter também acesso a armaduras com características únicas.

Se o mundo dos samurais é algo que te agrada, então Ghost of Tsushima: Director’s Cut (para a PS4 e para a PS5) é indispensável. Este jogo traz o capítulo inicial do ataque das hordas mongóis, onde Jim Sakai irá tudo fazer para tentar travar a devastação da sua ilha, mesmo que isso signifique colocar em causa as rígidas regras que um samurai tem de seguir. Vamos ter acesso a múltiplas armas, armaduras e técnicas. Todas elas podem ser evoluídas. Graficamente é um jogo impressionante pela beleza que encontramos na ilha de Tshushima. Esta versão traz também a expansão da Ilha de Iki, onde vamos encontrar um novo adversário e muito mais coisas para explorar. O jogador também tem acesso ao modo cooperativo online Lendas permite jogar com até 3 outros jogadores (requer a subscrição do PlayStation Plus).

Para aqueles que gostam mais de ficção científica existe uma opção óbvia. Returnal. Vamos ter a oportunidade ser a astronauta/cientista Selene, que é forçada a aterrar de emergência num planeta hostil, onde os seus problemas nunca vão acabar. O jogo funciona num loop temporal, onde o jogador apenas tem uma vida e depois de morrer irá ter de começar tudo de novo. Cada mundo que o jogador atravessa tem um cenário completamente diferente do anterior, tem diversos tipos de monstros e um «boss» final. O jogo tem dezenas de armas diferentes, que podem ser evoluídas. O gamer terá de encontrar aquela que se encaixa melhor ao seu estilo de jogo. Se gosta de jogar mais perto ou mais de longe.

Uma prenda essencial para todos os gamers são os auscultadores sem fio. Uma excelente opção passa pelos Pulse 3D Midnight black ou pela versão em branco. Estes auscultadores foram concebidos especificamente para tirar o máximo partido do Tempest 3D AudioTech da consola, com uma resposta de frequência afinada para ajudar os jogadores a colocarem os sons em localizações exatas para corresponder ao jogo no ecrã, tornando a experiência de jogo ainda mais imersiva. Têm dois microfones incorporados, posicionados de forma ideal para uma captura de voz nítida, ideal para desfrutar de sessões de jogo em equipa e com os amigos. A recente atualização de software do sistema PlayStation 5 tornou possível a seleção de uma das três predefinições disponíveis para o controlo do equalizador: Standard, Bass Boost ou Shooter, que foram criadas para garantir uma maior ênfase no som dos passos e tiros disparados, permitindo a adaptação às necessidades de cada tipo de jogo. Passou ainda a ser possível personalizar diferentes perfis de equalizador para os auscultadores PULSE 3D nas definições de som, e ainda ajustar as mesmas através do centro de controlo, sem necessitar de sair do jogo.

Outra boa escolha para uma prenda natalícia passará pela compra de um comando dualsense. Aqueles que já têm a versão em branco podem agora também adquirir a opção midnight black e cosmic red. Este comando é representa uma profunda evolução face ao Dualshock 4 da Playstation 4.  Este gamepad permite sentir a pressão de esmagar algo, o vento a empurrar, perceber o tipo de superfície em que estamos (relva, neve, água). Sentimos a força de puxar cabos ou a escorregar. Algo bem exemplificado no exclusivo PS5 Astrobot.

Para aqueles que têm dúvidas naquilo que querem oferecer podem oferecer cartões presente para a Playstation Store e para o Playstation Plus, que tem mais de 46 milhões de utilizadores ativos em todo o Mundo, o PS Plus tem um custo anual de €59,99 – cerca de 5 euros por mês – e permite aos seus subscritores ligarem-se aos servidores da PlayStation para utilizarem as funcionalidades de multijogador online; além de dar acesso a 100 GB de espaço de armazenamento na cloud para guardar os saves dos jogos PS4. Oferece ainda pelo menos dois jogos por mês e dá acesso a descontos especiais em campanhas na PlayStation Store. Os subscritores do PlayStation Plus que tiverem uma PlayStation 5 têm ainda acesso a vários jogos para a PlayStation4 que definiram uma geração como Batman Arkham Knight, Bloodborne, Fallout 4, God of War, Monster Hunter: World, Persona 5 e muito mais. Estes jogos fazem parte da Coleção PlayStation Plus, que está disponível em Portugal desde o passado dia 19 de novembro de 2020.