«Vamos jogar de igual para igual com o Sporting»

ESTORIL 19-09-21 9:44
Por Rafael Batista Reis

Menos de uma semana depois da estreia oficial com a camisola do Estoril - fê-la no jogo com o Tondela -, o central Patrick William mostra-se preparado para repetir a titularidade hoje, num encontro de elevadíssimo grau de dificuldade, mas para o qual o defesa brasileiro, de 24 anos, está confiante, sentimento alicerçado no bom arranque de temporada da sua equipa e que vale aos canarinhos uma posição de relevo na tabela classificativa e, claro, crédito para surpreender neste duelo frente ao campeão nacional.

«Temos uma equipa muito promissora, com excelentes jogadores, jovens talentos, jogadores dedicados, que trabalham muito e merecem estar na posição em que estão», começou por destacar Patrick William, reforço que chegou à Amoreira neste início de época cedido pelo Famalicão.Mas confiança não é sinónimo de sobranceria e o central também sublinhou o tamanho do desafio que o Estoril tem pela frente, um braço-de-ferro com um Sporting que chega ferido da Liga dos Campeões - a equipa de Alvalade foi goleada pelo Ajax, por 1-5, na primeira jornada da fase de grupos -, mas que a nível interno tem mantido a competência da época passada.

«Sabemos que teremos um jogo muito difícil pela frente, contra um destaque do campeonato», apontou Patrick, indicando, porém, qual poderá ser a atitude do Estoril a partir do momento em que o árbitro apitar para o início do desafio.

«Vamos jogar de igual para igual. A jogar em casa, esperamos sair com a vitória», desejou, a terminar, o central, ele que, tudo o indica, deve, então, voltar a formar dupla com Lucas Áfrico no onze inicial.