Black Bulls de Hélder Duarte com mais uma prova de fogo este sábado

MOÇAMBIQUE 17-09-21 6:50
Por Álvaro da Costa, Maputo 

A Associação Black Bulls, orientada pelo treinador português, Hélder Duarte, terá, neste sábado, frente ao Ferroviário de Nacala, mais um teste árduo na perseguição do sonho de conquistar o Moçambola logo no ano de estreia. 

Com 19 jornadas realizadas, a Black Bulls comanda a prova com 44 pontos, mais cinco que o Ferroviário da Beira, segundo classificado. 

Mas, do outro lado, estará um Ferroviário de Nacala que não perde há oito jogos – a última derrota foi a 27 de junho contra o homónimo da Beira (0-3), em jogo da 11.ª jornada. 

Em franco crescimento, os nacalenses ocupam a oitava posição, com 25 pontos.

A maior parte dos jogos realizam-se domingo, com o Ferroviário de Nampula de Nelson Santos a receber a Liga Desportiva de Maputo. Os nampulenses, no 10.º lugar com 21 pontos, vêm de uma vitória em casa sobre o Incomáti e tem neste jogo mais uma final na luta pela permanência. 

O Ferroviário da Beira terá uma tarefa fácil na receção ao Matchedje de Mocuba, penúltimo classificado, o Ferroviário de Lichinga bate-se com o homónimo de Maputo, enquanto o Textáfrica de Chimoio mede forças com o Desportivo de Maputo, num embate entre equipas que lutam para não descer de divisão. 

A ronda só ficará completa quando União Desportiva do Songo medir forças com o Costa do Sol, partida adiada para data a anunciar devido a participação dos hidroelétricos na Liga dos Campeões Africanos. 

Entretanto, esta sexta-feira, no arranque da jornada 20, Incomáti e AV Vilankulo empataram a um golo.