Académica e Estrela da Amadora empatam (2-2)

LIGA 2 16-09-21 10:24
Por Eduardo Pedrosa Marques

Académica e Estrela da Amadora empataram (2-2), esta noite, no Estádio Cidade de Coimbra, numa partida que estava em atraso da 4.ª jornada da Liga 2 – havia sido adiada devido a um surto de Covid-19 que afetara alguns elementos do plantel estrelista.

Os estudantes adiantaram-se no marcador logo aos 11 minutos, na sequência de um penálti (falta de Victor São Bento sobre João Carlos), cabendo a Jonathan Toro cobrar, com êxito, o castigo máximo.

A etapa complementar trouxe um Estrela da Amadora mais afoito e, aos 66 minutos, na sequência de um pontapé de canto batido por Edu Duarte, Paulinho, de cabeça, restabeleceu a igualdade. Oito minutos depois, Diogo Pinto, após passe de Diogo Salomão, consumou a reviravolta.

Quando tudo indicava que os três pontos viajariam para a Reboleira, eis que Costinha, no último minuto do período de compensação, tirou um cruzamento/remate que acabou por trair Victor São Bento e entrar na baliza do Estrela. Estava feito o empate com que terminaria a partida.

Os tricolores, que na próxima terça-feira deslocam-se ao terreno do Varzim (18 horas), passam a somar 5 pontos, ao passo que os estudantes, que na segunda-feira recebem o Vilafranquense (18 horas), conquistam o segundo ponto no Campeonato.