«Temos de fazer ‘reset’…e começar a melhorar o nosso jogo», Mikel Arteta

ARSENAL 09-09-21 7:1
Por Redação

O Arsenal tem a oportunidade de somar os primeiros pontos nesta edição da Premier League, no próximo sábado, na receção ao Norwich, num encontro em que vai procurar abandonar… o último lugar da tabela!

Com três derrotas nas três primeiras jornadas (Brentford, Chelsea e Manchester City), os adeptos atribuem a esta partida – curiosamente, frente ao penúltimo classificado – um caráter quase decisivo para a continuidade de Mikel Arteta no banco dos gunners.

E o treinador espanhol tem a perfeita noção de que já esteve mais confortável no cargo, atendendo, sobretudo, ao facto de o clube de Londres ter sido o que mais gastou neste mercado de verão, dentro do quadro de participantes no principal campeonato de Inglaterra.

«É um projeto em que acreditamos! Agora temos de fazê-lo funcionar. A complexidade do futebol é que se quer construir um projeto de médio, longo prazo, com resultados imediatos. E temos de aceitar isso, não há outra forma no futebol. Estamos prontos para isso. Temos de fazer um reset… e começar a melhorar o nosso jogo», atirou, Arteta, admitindo estar sob pressão, mas, simultaneamente, determinado a «encetar a recuperação» após dececionante arranque nesta campanha.