Santos e as alterações com o Catar: «Alguns jogadores nem sabem que horas são»

SELEÇÃO 06-09-21 2:52
Por Redação

Fernando Santos fez esta segunda-feira a antevisão do jogo frente ao Azerbaijão, esta quarta-feira em Baku (17 horas em Lisboa), da 5.ª jornada do Grupo A de qualificação para o Mundial-2022, mas voltou ao jogo de sábado com o Catar, em que fez onze alterações para esse jogo de preparação. O selecionador justificou as mudanças com a necessidade de os jogadores descansarem dentro de um calendário tão apertado.

Mudanças no jogo com o Catar: «Houve várias razões para mudar. Precisava de recuperar os jogadores, de os descansar. Muitos dos que estão aqui nem sabem que horas são. Não foram algumas mudanças, mudámos totalmente os jogadores. Depois tenho confiança em todos e é importante ter sempre mais um plano de jogo, em termos estratégicos [frente ao Catar foi 4x3x3] e só o podemos fazer em jogo, para perceber o que funcionou bem e não funcionou. Amanhã espero uma grande atitude, intensidade, como têm feito bem.»

A Seleção ainda vai fazer um treino em Baku, com o selecionador a adiantar que João Palhinha já foi ao campo, mas a utilização de Pepe ainda vai ser avaliada. «Como todos sabem, Pepe e Palhinha não têm treinado. Palhinha foi ao campo, mas hoje vamos ver se estão todos em condições», afirmou.