«Penafiel tem muitos argumentos»

PENAFIEL 25-08-21 3:53
Por Pedro Cadima

Edson Farías é um dos nomes fortes do plantel do Penafiel, uma equipa bem apetrechada com olhos postos na discussão de um regresso à Liga. O defesa-direito que se mostrou no Paços e também alinhou pelo Feirense na Liga, mantendo-se ao serviço dos fogaceiros na Liga 2, não esconde a ambição que norteia todo o grupo.

«É um projeto bom. Coloco o Penafiel entre as equipas com mais argumentos nesta divisão. É uma opinião mas nunca sabemos ao certo se as coisas vão correr da melhor forma. Já fiz duas épocas na Liga 2 e pressinto que esta será uma das mais disputadas de sempre, porque existem plantéis muito forte e não vejo equipas limitadas», explica Edson Farías, de 29 anos.

«Sinto que estou aqui para dar o meu melhor, puxar por mim. Dar o máximo nos treinos é a melhor mensagem que posso passar. Já passei por estas disputas, a mensagem é trabalhar e dizer entre aspas 'olhem para o que eu faço'. Que isso seja uma inspiração. Não é tanto as palavras», argumenta o defesa.

«O interesse pessoal é o coletivo e o coletivo é que faz aparecer o destaque individual. Quero que o Penafiel esteja bem e valorize os jogadores. Estamos muito confiantes», atira Edson, confessando-se descomplexado por estar na Liga 2, apesar dos créditos deixados na divisão maior.

«Quando desci de divisão pelo Feirense existiram muitas propostas para ficar na Liga. Acabei por não sair mas não sou de lamentar. Aconteceu e pronto. Sei que tenho qualidade de sobra para jogar na Liga mas também devo aceitar que se estou na Liga 2 é porque é onde mereço estar. Cabe-me trabalhar o máximo para voltar ao nível mais alto», observa Edson Farías, que veio para pertinho de casa, em Sobrado, de onde é a mulher, e para perto de muitos amigos feitos na passagem pela capital do móvel.