Eco Billas vale prémio Mascote

FEIRENSE 03-08-21 4:29
Por Pedro Barros

A SAD do Feirense acaba de ganhar mais um prémio da Liga Portugal, o terceiro relativo à temporada passada. Desta vez, o Prémio Mascote recaiu na rubrica Eco Billas, onde os fogaceiros utilizaram a sua mascote para realizar uma ação ecológica onde pretenderam ajudar os seus adeptos, e não só, a reduzir o impacto ambiental no seu dia-a-dia. Ao longo de vários episódios, o Billas deu dicas de como diminuir o consumo de energia e de água, de como evitar o desperdício alimentar, abordou as vantagens da reciclagem e explicou medidas para reduzir o dióxido de carbono emitido na produção de bens e serviços consumidos.

No início da temporada 2020/21, a SAD do Feirense já tinha ganho um prémio pela rubrica Billas On Tour (um guia turístico virtual do Concelho de Santa Maria da Feira publicado nas redes sociais) e o trabalho de Responsabilidade Social (cerca de 30 iniciativas em 6 áreas de intervenção diferente: ecologia, racismo, saúde, solidariedade, igualdade e paz e justiça) valeu uma das mais prestigiadas distinções da Liga Portugal, no passado mês de março.

Na última época, e pela primeira vez, o organismo que rege o futebol profissional em Portugal quis destacar o trabalho que as Sociedades Desportivas realizam fora das quatro linhas, nomeadamente nos Departamentos de Comunicação e Marketing, e, nesse aspeto, o Feirense destacou-se com três prémios. Apenas o Paços de Ferreira somou outras tantas distinções, mas uma delas numa ação conjunta com o Vizela, enquanto os fogaceiros, mesmo estando na 2.ª Liga, optaram por ações mais exclusivas